- raposa da lua
- Posts
- #PlaylistDaSemana (07/04)
#PlaylistDaSemana (07/04)
Descobertas da Semana
1. Separate Ways (Worlds Apart) (por Corvyx)
É um crime que eu ainda não tinha dado uma vasculhada melhor nos vídeos desse moço, nem adicionado o que já ouvi na minha playlist, mas felizmente Cambs me fez escutar mais uns covers dele e estou me redimindo. Adorei o Bad Habits? Demais. Dei um gritinho que ele tem um de Lithium? Com certeza. Mas o destaque vai pra esse aí, porque arrepia. A música já é ótima por si só, né, e aparentemente essa é uma versão mais próxima da de Stranger Things? Independente da inspiração, ficou ótima, e dá vontade de escrever momentos épicos quando ela toca.
2. Suzume (por Dajeong)
Esse filme é bem #whatever na minha mente porque o trailer fez parecer que é uma história bem tosca, mas eu ouvi a música dele antes disso e tinha curtido pacas! Então to feliz que Dajeong trouxe ela de volta pro meu radar com esse cover sensa - tanto por ter me lembrado dessa de novo, quanto porque aí associo com a nene em vez do filme. E que voz suave a dela, né? Nem parece que é a vilã do (primeiro?) lore de Pixy. Ainda ganhamos vários momentinhos bem bonitos de árvore em flor e ela no meio desse ambiente, uma fadinha mesmo.
3. nevertheless (por Billlie)
Eu ouvindo o tbop3: ai, todas as músicas sensa, não vou saber escolher fave pra destacar na news. Eu, dois dias depois, com nevertheless em loop: ah. ah, okay. A melhor parte é que até quando repito não levo tanta fé que essa música realmente me pegou assim, mas chega no refrão to lá GOT ME GOING CRAZY [vocalização que tenho quase certeza que minha mãe acha que é um latido]. Assim, como vocês sabem, talvez esse ranking mude quando saírem as letras (inclusive tristíssima que tá demorando
4. Hold On Tight (por aespa)
Não acredito que vou elogiar uma música de Aespa. Acho que tem primeira vez pra tudo, né? Até relógio parado acerta duas vezes por dia, etc etc. To lamentando que é pra filme que tá soando como mais uma cartada estadunidense de “olha como comunismo mau!! a gente que é bom!!”, mas vou ignorar e fingir que é só pra um lançamento de um novo Tetris.
Enfim, foco no positivo! Sério, clica. Dá play na música. Não tenho como explicar, é uma experiência que precisa ser vivida. Até porque, você com certeza vai reconhecer a melodia conduzindo o instrumental. Confesso que passei a respeitar bastante Tetris depois de um vídeo do Jacob Geller (já disse que adoro esse canal? porque adoro esse canal) que me fez refletir o quanto esse jogo é tão universal e instintivo. Mesmo quem não conhece Tetris meio que conhece sim. E a música toca exatinho nesse nervo, e vai grudar na sua cabeça que é uma beleza. O refrão eu fico apenas aquele gif do garotinho na balada, não tem outra reação possível.
5. Find the Light (por LA POEM)
Música de sprint! E segunda seguida do La Poem por aqui, daqui a pouco pede música no Fantástico (e vão merecer! ícones).
Quase veio The Fire pra cá, e ela é um achado e tanto mesmo, mas rapaz…. quando essa aqui toca…. Já deixo de aviso: para de fazer o que tu tá fazendo antes de dar o play, porque sua mente não vai mais estar aqui quando começar. Todos aqueles memes e gifs de ascender a outros planos são aplicáveis aqui, e certamente essa é uma música que os anjos tocam pra receber as almas na versão boa do além.
Mais Tocadas
1. Room of Mirrors (por GFriend)
Músicas que poderiam entrar nessa sessão em várias semanas, porque, quando ouço ela, tenho que deixar em loop por um bom tempo. E o curioso é que não faço ideia do porquê. Não é que ela não seja boa, sabe, porque ela é! Mas até aí, as demais b-sides desse álbum também são. A questão é que Room of Mirrors me pegou pelo pescoço desde o primeiro segundo que ouvi ela, e até hoje não largou. E toda vez tenho a visualização de alguém correndo por vastos salões espelhados usando um vestido num estilo vitoriano (também não faço ideia do porquê, só sinto isso bem nitidamente).
2. Amaranth (por Nightwish)
Se eu disser que voltei a ouvir essa aqui porque tenho no celular um joguinho de fazenda e apareceu amaranto pra plantar, e aí fiquei “nossa, saudades da música do Nightwish!”, cês acreditam? Porque foi literalmente isso (e inclusive comprei vários no joguinho só por essa memória).
Não ironicamente, eu nem sabia que tinha uma planta com esse nome até antes de esbarrar nessa música, mas passei uns meses dizendo que a flor era uma das minhas favoritas só por causa disso. Eu sempre fui muito de me deixar influenciar por associações, pois é, e Amaranth foi a primeira música fave dessa banda (e sim, foi uma das primeiras que ouvi dela, faz tempo que tá comigo). Tenho a letra toda copiada em algum caderno antigo, e deixei como status do MSN alguns versos dela várias vezes. Ai, as memórias. Eu acho que nem entendia a letra tão bem assim, então não faço ideia porque me apeguei tanto a ela? Mas é um musicão, mesmo com essa incógnita de porque cismei assim quando encontrei.
3. Secret Story of the Swan (por IZ*ONE)
É ótimo que adoro essa música, mas quase sempre me esqueço dela se me perguntarem sobre músicas que gosto ou pedirem pra montar uma playlist. Mas é ela tocar que fico !! mds, sim, como esqueci você!! É uma delicinha de escutar, sério. A miniatura em tons rosados já adianta meu próximo comentário: absolutamente apaixonada pela estética desse mv. Não fica só nos tons pastéis, antes que deixe entender isso (o que não seria uma reclamação, mas enfim), mas tem sempre uma vibe meio etérea, meio fantasiosa. Não sei bem explicar, mas eu curto.
O único crime desse mv é ter deixado de fora a coreografia da intro, porque acho lindíssima. Sou grata demais que o countdance de Weeekly me fez descobrir sobre isso (inclusive, já viram esse vídeo hoje? pois deviam, obg de nada). A graciosidade, a beleza, como aproveitaram bem o número de integrantes pra fazer esse movimento como uma asa batendo, tudo perfeito. Falei mais desse momentinho do que da música toda, mas eu real Amo ele, queria um loop pra ver sempre.
Reply