- raposa da lua
- Posts
- #PlaylistDaSemana (24/02)
#PlaylistDaSemana (24/02)
Descobertas da Semana
1. Sweet Juice (por PURPLE KISS)
Começando com a culpada de quase nem ter Mais Tocadas essa semana, porque eu basicamente só fiquei com isso em loop. A gente sabe que Purple Kiss entrega (okay, a meme existe, mas eu finjo que não), mas nessa aqui?? Nossa, me derrubaram com gosto. Nada como um toque vampírico, né nom? O mv não segue tanto essa ideia (assim, olha esses outfits da miniatura, ainda tem um tanto sim), mas é legal as referências a cenas de filmes de terror e elas despertando poderzinhos. E a música segue sendo de vamp, elas fazendo um movimento pra mostrar o pescoço enquanto perguntam “want some sweet juice?”? Faça-me o favor né.
Inclusive, a coreo!! Outra coisa que elas sempre arrasam, mas ainda me deixa !! toda vez. Vários momentos que pararam no kpop moments that could kill a sapphic aliás. O símbolo delas no final também, achei sensa. Mas o que realmente me ganhou nessa música foi o instrumental, mds, queria essa melodia correndo nas minhas veias. É tão mágico e sombrio ao mesmo tempo, como que pode! A Cambs falou que foi o momento E’last delas e SIM, é isto, o conto de fadas versão dark. Aquele pedacinho no refrão que soa como se você estivesse levitando, subindo por uma escada de degraus mágicos? Perfeição.
2. Killer (por KEY)
Outro bônus de sprint, e que sinceramente virou mais um vício. É música pra tu colocar e dançar, mesmo que só em espírito. Confesso que não parei pra ver o mv, mas a música por si só já vale pacas. Um lembrete pra mim de checar mais vezes os lançamentos do moço, que super me chamou a atenção com Gasoline e aquela estética impecável no vídeo (e eu nem gosto de dourado, veja bem).
3. I’m With You (por Corvyx)
Um clássico é um clássico, né? Ouvir I’m With You ainda dá a mesma sensação de ouvir essa música pela primeira vez - e talvez as memórias de tantos anos associadas construam ainda mais o tom nostálgico que ela tem -, e esse cover deixou o mesmo tom. Acabei de conhecer esse moço mas já o estimo, qualquer dia checar outros covers dele.
4. SAMURAI GHOST GIRL, KILL! KILL! (por Akatsuki Records)
Título super discreto, mas juro que nem foi isso que me fez clicar. A arte maneira ajudou bastante, verdade, mas reconheci o estilo de enunciado e o artista, porque ouço Bloody Devotion há tempos (okay, esse foi o título mesmo que me fez clicar) e adoro. Decidi dar chance pra essa também, e é ótima também. Boa pedida se você tá escrevendo um momento de ação, inclusive. Outro bom desses vídeos é que vem com legenda em várias línguas, e (pelo menos a de Inglês, que foi a que vi) até deixa o romanizado em japonês junto se você quiser se arriscar no vocal.
Mais Tocadas
1. Tonight Alive - the edge | DRUM COVER (por GANI DRUMS)
É uma VERGONHA eu não ter falado da Gaeun por aqui até agora. Mas mais vergonha ainda é youtube ter se esquecido dela quando eu já vi quase o canal todo. Vergonha pra vaca de todo mundo.
Enfim, felizmente por esses tempos, ele se lembrou de jogar o cover de The Phoenix de volta pro meu mix, e aí dia desses fiquei revendo alguns dos vídeos dela. E, sério, é bom VER os covers, porque a energia dessa garota é de outro mundo. Ela ama muito o que faz, fica imersa na música, e às vezes ela dá umas olhadas pra câmera que nossa…. o coração erra um compasso, não vou mentir. A menina fica bonita assim até loira, sabe? Outro nível.
Talvez vocês me acusem de biasing - e ela de fato era minha bias nas épocas de Marmello -, mas só abrir qualquer vídeo do canal dela e tem vários comentários, inclusive de países diferentes (e inclusive tem br, amo), elogiando a paixão e a técnica dela. Meu orgulhinho demais.
2. Fairy’s Tears (Remastered Version) (por ROZEN)
Já que eu basicamente não tive repetições reais visto que Sweet Juice me pegou pela garganta (pun intended?), vou jogar uma recomendação que ressurgiu pra mim nos sprints. Mais uma reorquestração feita por fã de Zelda, mas desse artista eu ouvi pouco, só tenho essa salva. Inclusive, acho que tinha salvo porque ia fazer um trailer com ela, mas não lembro do que? Mas fica aí a dica pros criativos.
3. What (por Deukae)
Esse minha playlist offline repetiu por mim, porque teve um dia que tocou ela, o instrumental e a versão em japonês quase em sequência. E tá certa, tem que exaltar esse ícone mesmo. Às vezes eu lembro que somnias em geral não curtem muito essa, nitidamente doidos?? Okay que Deukae tem tanta música suprema que é difícil fazer rankings, mas consistentemente colocar essa nos últimos lugares… crimes, crimes. What fácil entra no meu top 5, talvez seja top 3.
Ainda estávamos na primeira storyline, com Yoohyeon doida da cabeça e Jiu ainda atrás dela. A quantidade de vezes que reassisti tentando juntar possíveis peças que contassem o lore… Ai, saudades. E os outfits da época foram icônicos também. Inclusive, foi quando tivemos O CABELO CENOURINHA DA HANDONG!! Um Evento - que infelizmente nem ela mesma valoriza, mas tudo bem, a gente permite que a deusa tenha uma opinião errada. Não só isso, mas space buns Handong também!! Sou apenas a Sua se perdendo no meio do que tava falando quando ela aparece. Única reação correta! Foi nessa era também que ganhamos Trap, uma das minhas b-sides preferidas delas (e que renderia altas edits de vários fandoms se fosse mais divulgada, magina o estrago que seria feito por versos como “por que você está do outro lado da névoa / covardemente fingindo que não me conhece?”).
Reply