#PlaylistDaSemana (27/01)

Descobertas da Semana

1. Tot Musica (Uta from ONE PIECE RED) (por Ado)

Outra descoberta de sprint. Meus conhecimentos sobre o filme são nulos e eu real só tinha ouvido a música até ir buscar o link pra colocar aqui (porque aí fiquei curiosa e vi o vídeo). Mesmo só ouvindo, ela carrega uma sonoridade intensa, poderosa, e vendo a letra deu pra entender de onde vem. É uma música vinda da raiva - e uma raiva justificada -, é se cansar e realmente se revoltar, mesmo que isso não necessariamente consiga levar a uma rota que satisfaça. Deu vontade de desenhar algumas das expressões do vídeo, aliás, e tem uns visuais interessantes.

2. Magical Symphony (por ADORA)

ONDE ESTAVA ESSA MÚSICA!! COMO QUE NÃO A ENCONTREI ANTES!! Meu Deus, que música adoráveeeeeel! É tão gostosinha de ouvir, e o mv é uma gracinha! O início meio que me influenciou um tantinho porque saí cantando Moon Palace, mas detalhes. Sei que não foi só por ele porque a música é de fato ótima. Dose de serotonina pura e simples.

3. Lovin' Me (por Fifty Fifty)

Então! Na mesma noite que escutei Magical Symphony, eu rodei por mais alguns vídeos, e acabei em Higher. Sinceramente, essa música não é nada do que você espera pelos primeiros segundos do mv, mas eu curti! É suavezinha e com vocais ótimos. As meninas acabaram de chegar mas parecem bem boas.

Aí eu mostrei ela pra minha irmã, e ela não se contentou em ver só esse, já foi clicando no próximo vídeo do canal, que era esse lançamento pre-debut. E aí esse mv e essa música se tornaram minha nova personalidade. Literalmente entrou nas minhas mais ouvidas no spotify em UM dia de tanto que repeti (aliás, quando fui pegar o link pra colocar aqui, vi um que era "1 hour loop" e simplesmente EU). Se a line dis que vi estiver certa, tem esse problema a ser resolvido, mas de resto a música apenas impecável. E, nossa, sério, o mar? As várias cenas com água? E ainda umas ceninhas casuais de amizade no final? Minha estética demais. Me pegou bonito também o trechinho falado no meio, não vou negar.

E, se esse grupo não tiver lore, eu vou ficar inconformada, porque tem um belo impulso inicial pra isso tem até o cromer e os espelhos da Choerry!! 

Mais Tocadas

1. Lifelines (por A-Ha)

Estamos em mood nostálgico por A-Ha de novo, pois é. Esse foi graças a minha mãe colocando um álbum deles pra tocar enquanto a gente limpava a casa. Era um daqueles que reúnem as músicas mais famosinhas, sabe? E revisitei umas que eu adorava e não lembrei da última vez que fiquei escutando. Lifelines levou o destaque dessa vez - quase foi Manhattan Skyline, confesso, eu ouvia direto quando primeiro tive contato com a discografia deles, mas essa me puxou mais nem sei bem porque.

Acho sempre ótimo músicas que estão há muito tempo comigo porque vire e mexe tem alguma memória aleatória anexada à ela. Essa aqui, por exemplo, como na época que encontrei ela eu ainda tava iniciante em aprender inglês, me deixou confusa com a tradução do título. Linha da vida? Seria talvez a rota que você toma na vida? Tenho a lembrança de conversar isso com um amigo que era entusiasta de aprender mais de inglês também, a gente vivia fazendo isso com palavras novas que encontrávamos, e sinceramente nem sei se chegamos em qualquer conclusão além disso. É uma memória legal que salvei de qualquer jeito, então talvez nem importe tanto o desfecho.

2. Merry Go Round of Life (por Grissini Project)

Soundtrack de filme Ghibli sempre é uma boa pedida, né? E esse cover é puro cinema poético. É o mais famoso, imagino, porque até procurar só o nome da melodia já faz ele aparecer nos resultados. E é merecido, sabe, dá pra ficar horas se deixando levar.

(confesso que essa semana eu tive motivos para deixar em loop por um longo tempo, e foi porque ele tava me inspirando para uma cena específica que fui escrever, mas não tira o fato que dá pra fazer isso sem motivo algum além de apreciar essa música)

3. I'm So Sick (por Apink)

Já falei isso por aqui, e direi de novo: se você não tem alguma música de Apink no que você ouve, é porque nunca ouviu elas. Se você já deu uma chance pras ícones, com certeza vai ficar com alguma melodia gravada na cabeça.

I'm So Sick foi a primeira delas que me prendeu, aliás. Não dou certeza de ter sido a primeira que ouvi, mas certamente foi a que me prendeu em ficar apertando replay de novo e de novo. O mv tem um visual sensa também, mas confesso que tenho poucas memórias dele - porque bem mais ouvi do que vi. E, falando em memórias, essa música sempre acaba sendo nostálgica pra mim, porque ela toca um momento bom da minha vida (mas que foi o próprio #momentos antes da tragédia, então é um tantinho agridoce, mas é mais uma sensação de apreciação do que de tristeza, e sempre dá um efeito curioso na minha mente).

Reply

or to participate.