#PlaylistDaSemana (23/12)

(antes de qualquer coisa, feliz Natal pra quem celebra!! desejo que tenham bastante comida gostosa ao alcance e que os parentes não perturbem muito)

Descobertas da Semana

1. Trick or Treat (por Pixy)

Legal que esse aqui saiu próximo ao post da semana passada, então basicamente eu fechei aquele e menos de uma hora depois já podia ter começado esse (a data do vídeo deve estar destoando porque foi repostado, mas detalhes).

Enfim, as ícones! O conceito de fada já foi mas vou seguir chamando elas de fadinhas porque elas são mesmo - e não deixem de checar as épocas de Wings porque foi ótimo. Elas já tinham mostrado essa música na tour, mas postaram o vídeo pra deixar oficial. E Halloween no Natal porque sim, se Pixy disse tá certo. E ainda foi o debut da Rinji, a nova integrante! Chegou chegando, vou dizer (e cá entre nós, preferi ela cantando do que no rap, mas ela tá ótima de qualquer jeito). É uma música gostosinha, fácil de manter na playlist, e elas estão super nenezas mesmo enquanto dizem que vão aprontar.

2. 【A-L1】Outer Science【必然】(por Gezeus Quiryst, Hiraga, Kauvaras, MASUMI, RafScrap e sodium)

Aviso pra quem for ver o vídeo: tá em animação, mas tem (muito) sangue, morte, assassinato... quem conhece Outer Science já sabe o que esperar, mas quem não conhece, seja avisade.

E, bem, pra quem não conhece: Outer Science faz parte do Kagerou Project, uma história que é contada em diversas mídias, incluindo música, novel, mangá e anime. Eu conheci por essa última, o Mekakucity Actors, e fui um tantinho fissurada nele por alguns meses da minha vida. Até hoje ainda fico !! quando meu feed joga algo disso do nada em mim, e algum dia eu devia me animar a consumir o resto das coisas. Mas voltando ao foco, Outer Science é um bad ending, digamos assim. Existem várias "rotas" nessa história, e essa aqui toca quando o antagonista sente que tá tudo saindo como ele quer, e isso significa que o grupinho quase todo foi morto e ele vai convencer a que sobrou a resetar tudo (só pra ele conduzir ao mesmo ponto de novo, e ele se diverte com isso). É horrível com contexto porque é basicamente eu vendo meus filhos tendo mortes horrendas, mas tem algo de hipnótico nessa música. Eu sou fraca pra melodias tocadas por insanidade, é verdade, então eu finjo que não sei sobre o que ela é quando toca.

Mas esse cover não se limita a simplesmente ser um cover. O grupinho que se reuniu pra fazer criou todo um plot extra, moldando sua própria história inspirada em Alice e o País das Maravilhas, e foi genial. Tem até referência a um poema do Lewis Carroll que aparece na continuação do livro? Fizeram o dever de casa mesmo. De verdade, vale a pena tirar um tempo pra ver o vídeo, eles conseguiram manter a energia certa pra essa música - e isso é muito elogio, porque, como disse, a energia dela é algo além.

(só fiquei muito p da vida com esse screamo nada a ver que jogaram no início. screamo é algo muito de sorte comigo, às vezes funciona, às vezes não, e dessa vez só serviu pra quebrar minha imersão, o que me deixou com uma birra pro resto da vida (tem em alguns outros momentos da música também, mas alguns até encaixam, mesmo que fosse melhor se não tivesse nenhum deles))

3. AHoS/Jazz Bar/Daydream/Polaris Meddley (Chinese version) (por Handong)

Abreviando A Heart of Sunflower porque o título já tava enorme, desculpa. Mas olha a deusa entregando tudo e mais um pouco, como sempre!

O que a gente fez pra merecer 6 minutos inteiros de Handong entregando visuais perfeitos e uma versão em chinês de algumas músicas de Deukae com sua voz de veludo? Não sei, provavelmente nada, mas não vou reclamar da bênção. E o fato que ela colocou Polaris nessa seleção!! Ela se importa tanto comigo!! (Polaris é uma das minhas b-sides preferidas do grupo, e sempre me deixa emocionadinha, apesar de eu não entender bem o porquê, só sinto mesmo) Ela vez ou outra comentava que às vezes rascunhava algumas versões em sua língua materna, chegou a dar um trechinho em algum evento se não me falha a memória mas foi isso só, então ver ela tendo um special clip desse me deixa com o coração quentinho e orgulhoso.

(obviamente, meus elogios são só pra ela. to incomodada com quantos likes tem certos comentários no vídeo apreciando a empresa, então quis deixar claro (detesto kpopper, são tão acostumados com empresa lixo que qualquer coisinha que é o mínimo do mínimo a galera acha que é louvável e que nunca vai errar e também é um bando de gente sem memória, a guria passou metade da carreira só tendo uma linha por música e ainda tratam a hf como se estivesse fazendo favor))

Mais Tocadas

1. Kingdom Dance + Eleanor Rigby + Avengers + Flight Test (por Orchideá)

Já comentei aqui como adoro mashups, né? Os que conseguem fazer combinações inesperadas funcionar são uma beleza a parte. Não que todas as tentativas consigam, então eu cliquei nesse aí com um pé atrás - na verdade, foi mais de curiosidade, por que como a pessoa chegou a essa combinação? o que levou ela a pensar "hm, vou juntar ost de filmes de animação, marvel e os beatles"? parece até as conexões que minha cabeça faz com as coisas que gosto.

E, caramba, a pessoa tava certa, porque combina. Muito. Funciona direitinho alinhar essas músicas, jesus? Talvez meus crossovers mentais façam sentido pros outros também. E okay que ela começa num golpe baixo, porque Kingdom Dance é uma das minhas soundtracks preferidas da vida, qualquer coisa com ela eu fico !! - inclusive, deixo aqui meu salve pra Project Destati e a pontinha que tem dela na reorquestração de Daybreak Town, levou meses pra eu sacar porque minhas sinapses ficavam tão agitadas no finalzinho e quando consegui puxar na memória, meu amor por essa faixa exponenciou -, mas realmente fluiu de uma melodia pra outra.

2. GingaMingaYo (the strange world) (por Billlie)

Apareceu demais na minha tl por esses dias porque tá saindo as listas de Melhores Músicas Do Ano, e essa aqui tá em várias. E quer saber? Merecido!

Já comentei que a maioria das músicas de Billlie leva um tempinho pra me pegar, né? Mas aqui tá uma exceção. Eu gostei dela assim que ouvi - mesmo que meu apreço tenha crescido de lá pra cá -, e não tem como não gostar. Ela é divertida, excêntrica do jeitinho Billlie, e gruda na cabeça maravilhosamente. Também foi um momento viral da Tsuki com essa fancam, mas namoral todas as meninas estão ótimas aqui, dá gosto de ver em qualquer foco que você escolher. A letra fala sobre como crescer é confuso e estranho (gingaminga significa "incerto", e o Yo no final é pra puxar a melodia da canção infantil que é referenciada na música), e que também é uma droga como os adultos não levam a sério o que estamos sentindo e pensando. Apesar de ter uns toques mais voltados pro lore do grupo, não deixa de ter esse sentimento bem universal.

Sinceramente, eu fui bem feliz quando curti essa, porque já tava olhando de longe (é grupo com lore, isso sempre me deixa [eyes emoji]), mas não tinha curtido o debut (e hoje tá nas minhas mais tocadas do ano, pse, faz parte). Ela também é a title do álbum que tem a minha xodó suprema, e na verdade todas as faixas dele são icones aceito de presente de Natal, ou de qualquer data.

3. Remember (por 9Muses)

Aviso: o vídeo começa com a guria literalmente atirando em alguém, além de ter um momento que o visual dá a entender que ela tá arrastando um corpo sangrando pelo chão, mesmo que breve.

Essa música um Evento, sabe. Digo, é de esperar qualidade de 9Muses - inclusive, quase veio Sleepless Night pra cá -, mas essa é a que mais me marcou delas. Não é a toa que se chama Remember, o GIOKAE fica pra sempre na sua cabeça, assim como o sofrido "love me, love me, love me" do pré-refrão. E ainda bem, porque a música merece que você volte pra ela. O instrumental também merece atenção, sempre me faz pensar em patinação no gelo por algum motivo? (tipo, acho que seria uma melodia ótima pra se patinar, mas não tenho conhecimento de causa vivendo debaixo do sol do Rio de Janeiro) Independente do que você pense quando der play, ela sem dúvida chega com Emoção, então merece ser exaltada.

4. Hero (por Jeff Williams feat. Caleb Hyles)

Olha, foi um momento muito bom pro meu coração ver o Caleb na soundtrack de RWBY. Eu ainda nem acompanhava tanto o canal dele, mas quando tocou num episódio fiquei "nossa, acho que conheço essa voz....", então quando vi nos créditos fiquei mds meu filho!! o icone!!

É meio irônico que acabou sendo o tema de um personagem que eu queria era sair no tapa, mas deixo passar, porque a música é ótima. Literalmente ouço até hoje, né, e tem uns três anos desde que saiu. E também ela canta sobre a parte onde eu mais tava indo com a cara dele, então tem isso. Sempre me bate como Ironwood começou como alguém que era um porre (militar, tinha que ser), mas quando voltou demonstrou como seu coração tava no lugar certo - mesmo que não suas ideias -, só pra em seguida a gente ver ele perdendo sua moral cada vez mais até um ponto sem volta. Nunca vou perdoar RWBY por fazer eu me afeiçoar a alguém no instante antes de ele cair no abismo, mas, como escritora, reconheço que foi uma jogada de mestre - porque doeu mil vezes mais.

Assim, ainda é risível aquela parte final da música onde ele tá todo "cê não pode acreditar que essas criança sabem mais que eu!!" (até porque, sim, migo, elas sabem e sempre foram muito melhores que você), mas de resto, tu fica apenas na dor de alguém que realmente está disposto a tudo - tudo mesmo, inclusive deixar para trás o que o faz humano - se for para salvar as pessoas. O problema é que depois vira sobre ele se provar certo, não bem salvar alguém, mas enfim, Hero ainda tá antes da queda - mas é aquele momentinho da montanha-russa que você já consegue ver a descida logo ali, e não tem como parar.

5. LALALILALA (por April)

Okay, essa aqui eu roubei um pouquinho porque ela só apareceu na minha playlist em um momento dessa semana, mas ao mesmo tempo já é válido porque totalmente repeti umas dez vezes. Porque é sempre assim com essa. Não sei explicar, mas LALALILALA tem uma energia que me preenche sempre que escuto, e nunca me contento em ouvir só uma vez. Nem sei dizer qual a vibe exata dessa energia, é simplesmente !!, e é isso. Também adoro o cenário espacial e de fábrica de sonhos do mv, eu vi poucas vezes mas tá bem gravado e visualizo essa ambientação sempre que ouço (inclusive ouvia pacas essa música quando tava trabalhando numa história com lowkey essa vibe, talvez tenha influenciado no quanto gosto dela).

Reply

or to participate.