- raposa da lua
- Posts
- #PlaylistDaSemana (18/11)
#PlaylistDaSemana (18/11)
Descobertas da Semana
1. ...Baby One More Time (por annapantsu)
É ótimo que essa eu descobri tipo cinco minutos depois de fechar o post da semana passada, literalmente youtube aberto pra pegar os links pra cá! E aí apareceu essa recomendação, cliquei porque adoro o canal da Anna - a voz dela é linda, e vez ou outra fico viciada em algum cover. Não preciso falar sobre a música porque né, um clássico é um clássico, mas adorei essa versão (aparentemente é de um musical onde Romeu e Julieta é reescrito com a Julieta sobrevivendo? prompt interessante)
2. oblivious (por Kalafina)
Considerando que falei sobre Magia em algum post recente, parece meio óbvio como passei a escutar Kalafina... mas na verdade, só ouvia aquela versão da AmaLee mesmo, levou uns bons anos pra eu ouvir alguma música desse trio - minha primeira foi Hyakkaryouran, inclusive, e to até hoje escutando. Nem sei porque não fui atrás de mais, sendo sincera, porque curto o que ouço, mas deixo pela sorte do algoritmo de me mandar algo "novo" delas. Dessa vez, um dos mixes do Spotify me mandou umas três músicas logo, e a que mais se destacou pra mim foi essa aí.
3. Disney OST Medley (por Suhyeon, Haram & Sheon)
Cês já viram que Moon Palace agora tem coreografia, e o dance pratice foi postado? Se não, agora ficaram sabendo. Estou completamente viciada, como tudo que é sobre essa música? Com certeza! A intro e o final são perfeitos, na vibe que sempre visualizei quando pensava em uma dança pra essa música, tenho vontade de deixar em loop.
Mas okay, o post com Moon Palace já passou, então seguindo. A questão é que, obviamente passei mais tempo no canal - e ainda por cima olhando pra tela, né, não só deixando de barulho de fundo -, e aí fui lembrada sobre esse medley. Eu vi a postagem no dia e não cliquei porque é meu jeitinho, fazer o quê (mas nem eu sei explicar essa, porque olha, é quase minha bias line cantando Disney, é uma isca muito boa). Enfim, antes tarde do que nunca é meu lema, e realmente sempre é tempo de chorar com I See the Light. Speechless também é uma música que curto muito (mesmo que eu tenha 0 respeito pela existência dos live actions), e inclusive conheci porque a Siyeon fez cover e é meu fave dela até agora. E fiquei na vontade da Sheon fazer um cover completo da música dos Madrigals, ou qualquer outra de Encanto, pfvr Billlie me quebra essa!! (inclusive, ela trocando "family" no final por "Billlie" e aparecer o resto do grupo é um momentinho muito precioso)
Mais Tocadas
1. Winter (por Handong)
Sinceramente, Winter podia estar aqui em qualquer semana, porque ouço essa música quase religiosamente. É um dos solos da Handong (e o único que tem no Spotify até agora, infelizmente
Já disse como amo a voz dela e poderia ouvir pro resto dos meus dias? Pois é.
Esse também ganhou esse vídeo, e, por mais que quase me irrite o quão simples ele é, eu me conformo pensando que isso engrandece ela. Não precisa de muito, ela prende a atenção simplesmente estando ali - como ressalta o final da música, onde não tem mais melodia nenhuma, fica apenas a voz divina dela e isso totalmente basta. Também adoro como ela dança de maneira graciosa, e o visual geral não deixa de combinar com a estética de "princesa do gelo", um apelido que ela carrega há tempos. Enfim, sempre aqui pra exaltar a deusa!!
2. Goodbye EPIC COVER (por Samuel Kim Music feat SORAH)
É, eu ainda ouço vários covers de Arcane (não, ainda não vi a série). Esse canal confesso que tenho uma opinião meio "brinca com a sorte" sobre ele, porque tem covers que curto muito, outros que penso ".......okay, cê podia ter deixado como tá". Mas ó, Goodbye escapou dessa sina, e duas vezes! A "versão cinemática" também me chamou a atenção, mas por algum motivo o algoritmo anda se esquecendo dela, então ficou só essa constantemente voltando pra minha playlist.
Tenho certeza que se eu soubesse o contexto dessa música, ela ia doer muito mais, mas dá pra levar umas pancadas com ela sozinha também.
3. We All Lie (por Siyeon)
Sendo justa, Speechless não tá no posto de "cover fave da Siyeon" sozinho, porque essa belezinha existe. O único defeito de We All Lie é ser tão curto, porque eu totalmente queria uns 4 minutos dessa música. E do vídeo, porque cadelo demais vendo a Siyeon nele. Se ela quiser pisar na minha cara, tá totalmente autorizada.
(uma opinião Muito Impopular no meio kpopper: eu DETESTO quando idol tá loiro, é a cor de cabelo mais sem graça do mundo!! pouquíssimos ficam realmente bem com essa coisa!! e siyeon não tá nessa lista, desculpa mas é verdade. passei essa era inteira esperando quando ela ia voltar pra uma cor interessante, mas esse vídeo até me faz esquecer esse sentimento, porque ela tá sensa nele)
4. Cendrillon (por Hatsune Miku & Kaito)
Se você, como eu, teve contato com Vocaloid por algum período de tempo enquanto crescia, boas chances que você conhece Cendrillon. Se não, to feliz que to te apresentando agora, porque é uma das melhores das clássicas. A letra é uma versão triste e com assassinato de Cinderela (inclusive tem um vídeo fanmade de Miraculous Ladybug inspirado nela de 6 anos atrás que me fez confrontar há quanto tempo esse quadrado amoroso existe), mas a minha versão pré-adolescente nem imaginava isso, apenas curtia demais a música.
Até hoje ainda gosto muito (inclusive tem um cover da Lollia ótimo! que infelizmente não tá no Spotify pra eu ficar repetindo infinitas vezes! homofobia!), e ela reapareceu no mesmo mix das Kalafina. Inclusive, eu nunca tinha visto esse vídeo, e to encantada com a troca de outfits (até porque tem uns lindimais, to querendo o estilista da Miku).
5. Happy Ending (por Jongho)
Agradecendo muito ao universo por essa ideia do Jongho de fazer covers de OSTs de k-dramas, porque são sempre maravilhosos. A voz dele combina demais com essas baladinhas - não que tenha alguma música que a voz dele não combine, Jongho reizinho vocal sim e ninguém tá autorizado a discordar -, ainda mais por como ele sabe trabalhar a emoção certa.
(aliás, o fato que gostar de baladas é outra opinião impopular no meio kpopper é um absurdo pra mim. como ficar contra musiquinhas perfeitas pra olhar pela janela do carro/ônibus como se estivesse num clipe triste! são ótimas pra relaxar! combinam com dia chuvoso! suquinho de vocal carregado de emoção! por que alguém odiaria issoooo)
Reply