- raposa da lua
- Posts
- #PlaylistDaSemana (17/02)
#PlaylistDaSemana (17/02)
Descobertas da Semana
1. Twinkle Twinkle (por ILY:1)
A Cambs ouviu essa e me mandou de cara. Sendo sincera, eu até tinha a intenção de ouvir já porque lembro que vi o debut dessas meninas e curti, mas a vontade aumentou com ela comentando que essa música era a "irmã mais nova de Secret Garden". SG é a minha fave de seu respectivo grupo (depois de Closer, mas Closer um Evento a parte né), minha vibe todinha, então totalmente precisava conferir.
E ela é mesmo!! Assim que ouvi, fiquei !!. E aí depois vi o mv e mds, que fadinhas?? To encantada. As meninas são tão adoráveis, os cenários são simples mas amorzinho, a coreografia tem uns momentos tão massa! Adorei.
2. Trigger_ (por Onewe)
Música de sprintTM, e confesso que quase me distraí do que fazia quando essa começou porque oi?? essa voz?? rapaiz?? mas em pouco tempo eu já tinha voltado o foco porque ela é uma boa trilha sonora pra revisar ou divagar umas cenas. Dá vontade de ouvir em loop, sendo sincera. Um lembrete de que eu deveria ouvir mais Onewe também, assim como foi descobrir essa versão de Never Let You Go (adoro essa música!!) que eles fizeram junto com a AleXa.
3. Teddy Bear (por StayC)
StayC sendo nenezas como sempre, e nunca errando. Não, ainda não superaram So Bad, mas é uma música gostosinha e divertida de ouvir, e o mv também é uma gracinha. Inclusive, to apaixonada nos outfits e acessórios. Quem tá reclamando do conceito tá de mal com a vida.
Mais Tocadas
1. Lovers Mask (por Theophany)
Devia vir um aviso de jumpscare com essa miniatura né, malzs aí se deu algum susto. Tem anos que ouço esse álbum e nunca me acostumei com essa máscara do capeta. Talvez eu tivesse me acostumado com ela se tivesse conseguido jogar o Majora's Mask? Talvez, mas minha carreira em Zelda parou no Ocarina of Time mesmo, fazer o quê.
Enfim, sobre a música. Ela vem de um álbum de reorquestração das soundtracks originais, e pra mim, em toda a neutralidade de não conhecer o material que inspirou, são melodias ótimas. Deve ter uma década que encontrei ele, e ouço até hoje. Bom demais pra escrever, e deve ser massa de usar em trailers. No início, eu só ouvia meu triozinho fave (Moon's Tear, Terrible Fate, Time's End), mas depois de um tempo essa aqui me pegou bonito. Nem lembro direito como soa o resto, pra ser sincera, qualquer dia tenho que parar pra dar uma escutada (e de repente escutar o outro álbum também, parece ser bom), mas por enquanto sigo no loop dessas.
2. Burning Power (por MAKAMAKA)
MVs que são apenas a galera andando por aí e se divertindo, tendo um rolê com os migos: tudo pra mim. Nem sei direito como achei essas meninas (e talvez um pouquinho de biasing em clicar em algo com o nome de MakaMaka né), mas tamo aqui pra apoiar nugu, então dou view sempre que posso. E o algoritmo do youtube por algum motivo trouxe essa de volta pra minha playlist, então é isto.
Nem posso reclamar porque é uma música gostosinha mesmo! Não é nada revolucionário, mas é alegre e funciona. Bom pra ouvir enquanto tá seguindo seu dia. Lembro que fiquei um tempo de olho nesse grupo e até vi o comeback seguinte, e adorei o mv! Tenho que dar uma checada depois pra ver se lançaram mais coisa, porque acho que elas valem a pena.
3. Tears of Chaos (por E'last)
A ícone poderia ter aparecido aqui em qualquer outra semana porque to sempre escutando, porque única alternativa possível depois que você conhece ela. Imagina seu primeiro comeback ser desse nível?? E'last pode, e foi lá e fez. Foi a primeira música que conheci deles, e totalmente me ganhou fácil. A música abre sussurrando, sabe? Jesus. Também adoro o barulho do relógio integrado ao som, e o instrumental é divino. A vibe de conto de fadas sombrio, como Cambs muito bem disse uma vez descrevendo as músicas deles. O mv também uma arte (entendo algo da teoria deles? nem um pouquinho, mas é bonito de ver (e borboletas sempre na cena do crime!!)), e a coreografia... tenho nem palavras. É preciso ver e apreciar ela.
Por favor, para o que tá fazendo e vai viver a experiência de descobrir essa música. Muda vidas, de verdade.
4. Miracle (Jeff Williams feat. Casey Lee Williams)
Por um bom tempo (facilmente, mais de um ano, acho que só troquei com Turbulence?), a frase no meu whatsapp era um verso dessa aqui. "we're looking in ourselves / and trusting in the light // nós estamos olhando para dentro de nós / e confiando na luz", mas sinceramente podia destacar mais vários versos. O momento que ela toca já fez ela ser um xodózinho porque, nossa, quem viveu sabe - primeira luta em conjunto de uma galera que eu tava há literalmente anos sofrendo porque estavam separados. Mas aí, a música em si também é um hino (a soundtrack de RWBY em geral é um espetáculo, mas a leva do volume 6 é uma das mais intensas), um momento em que você não vê mais saída, tudo está dando errado, mas tem aquela pontinha de esperança. A letra não é em si otimista, mas ela dá esse toque de "vamos continuar lutando mesmo que não tenha saída, porque é o certo, e estamos aqui pra isso".
Uma vez, alguém do fandom lançou a pergunta "se você pudesse resumir RWBY em uma/poucas palavras, o que diria?" e a maioria das respostas foi: esperança. E realmente, essa história carrega muito dessa energia, e ela me contaminava com esse sentimento também. Essa semana eu revisitei alguns comentários antigos meus, uns tweets perdidos, e fiquei sentindo falta do quanto essa série significava pra mim. De como ela me fazia sentir, de quão intenso era todo e qualquer detalhe dela pra mim. Acordava e dormia pensando em RWBY, toda conversa dava um jeito de conectar RWBY, e... okay, talvez isso não seja a coisa mais saudável do mundo (e nunca queiram saber o que é ser tirada desse sentimento por forças externas), mas eu amo sentir assim.
E, seja minha ilusão da época deslumbrada, seja algo que talvez não tenha se mantido em todas as temporadas, mas RWBY ainda tem umas narrativas muito boas. Ainda é goals, porque, olha, se algum dia as pessoas que leem minhas histórias disserem que elas transmitem esperança, eu to muito feita na vida.
5. Be With You (por ATEEZ)
Músicas que me pegaram pela garganta desde a primeira vez que ouvi. Quando eu ouço álbuns, eu sempre ouço inteiro na ordem certa, sem pular nem repetir nenhuma faixa. Essa aqui quase me fez burlar isso porque eu queria ouvir ela de novo assim que acabou. É daquelas músicas carregadas no emocional (que quem acompanha essa news há algum tempo já deve estar pensando "ah sim, seu tipo mesmo"). Inclusive, lembro que saiu na época que tava indo ao ar a última temporada de Amphibia, e eu pensei demais que alguém devia ter feito uma edit com ela. Se eu tivesse disposição de editar vídeo e já estivesse propriamente atualizada na série, esse alguém seria eu, mas como não deu, fiquei esperando o universo captar a ideia e jogar pra outra pessoa... mas não rolou. Sou triste até hoje.
Foi TMI, eu sei, mas essa news é apenas um grande momento de TMI da minha rotina e dos meus pensamentos aleatórios. E ó, pra mais um comentário que não vai mudar nada na vida de vocês, mas adoro pensar sobre: pra quem curte mbti, um dos meninos uma vez disse que essa música é bem vibe de INFP (ele é, e eu também, e tudo faz muito sentido pse).
Reply