#PlaylistDaSemana (05/06)

Descobertas da Semana

1. Propose (por Deukae)

Comeback de Deukae! A title foi Bon Voyage, que tem seus pontos fracos, mas seus momentos bons também (ainda surpresa com aquele início, e o momentinho vocal da Dami me deixando !!), além de um alô pra Strictland no mv. E como que pode todas elas serem DEUSAS, sabe! Sim, eu sei, não é nada novo, todo cb eu penso isso, mas sempre é verdade. E pink Handong com blue Siyeon na mesma era, decididamente pra me matar. Achei também uma escolha interessante fechar a trilogia com o que provavelmente é um prequel - pelo menos foi a impressão que me deu, elas acabaram de receber a missão de salvar esse mundo e estão ainda se decidindo em segui-la ou não.

Enfim, quem realmente tá brilhando são as b-sides do álbum. Ouvi Demian na mesma semana graças a Cambs e vários “oh? oh!!”, e agora experimentei essa aqui e já sei que vai ser mais um vício. Queria que tivesse menos pedaços em inglês pra eu me fingir de desentendida com essa letra, mas okay, focarei nos vocais incríveis (o último refrão, queria viver nele). E a emoção crua que elas sempre despejam em tudo que fazem, ai, arrepia.

2. The Enemy (por Andrew Belle)

Fui lembrada sobre Dark Matter por esses dias, e namoral amo essa música desde o instante que ouvi, adoro o tom etéreo dela - também vale muito como a encontrei num amv de Korra, afinal ter imagens do amor da sua vida associadas a uma melodia te dão um emocional a mais toda vez que a escuta. Acabei colocando pra tocar no youtube, então claro que me recomendou mais do mesmo artista (inclusive me fazendo perguntar por que nunca fui atrás de mais coisa dele?) e decidi dar uma checada. Ouvi poucas, quase veio Pieces pra cá, mas acabou que essa ficou em loop. Um retrato de um relacionamento complicado, com vários desencaixes e ainda muito afeto envolvido, então a letra é cheia de contrastes e paradoxos. Aparentemente é famosa em edits, porque tinha um comentário mencionando isso e citaram uns três fandoms diferentes? Quase um círculo completo com como achei, né.

3. Alive (por Corvyx)

Deus abençoe o Corvyx por me dar esse cover, amo essa música (até porque tá na playlist oficial de fic minha) mas não curto dar ibope pra aquela babaca só falta um de Magic também, quebra essa pra mim pfvr. E rapaz, como esse menino canta, né? Não é nada fácil fazer cover dessa, ainda mais com as notas lá em cima, mas ele arrasa sempre.

E um hino desse, né? Sei que sou suspeita pra falar pelo que apontei (ainda mais por ser uma das minhas fics preferidas de uma das minhas mídias preferidas), mas essa letra realmente arrasa mesmo sem qualquer conexão além dela. Uma ode a todas as pessoas que tiveram que enfrentar batalhas demais desde muito cedo, mas sobreviveram a isso tudo. Particularmente, me quebra demais a segunda estrofe chegando com “i wanted everything i never had / like the love that comes with light / i wore envy and i hated that / but i survived // eu queria tudo que nunca tive / como o amor que vem acompanhado de luz / eu trajei inveja e odiei isso / mas eu sobrevivi“, mas a música toda dá pra chorar.

Mais Tocadas

1. Villain (por annapantsu)

Então… se a news tivesse rolado semana passada como deveria, essa aqui entraria nas descobertas. Infelizmente imprevistos e dias corridos me impediram de fechar, mas esse cover não saiu da minha playlist por esses dias, então tranquilamente posso encaixar aqui.

Adoro essa música, então claro que ver a Anna fazendo cover dela é uma alegria instantânea. E legal que o cover não se distanciou muito da melodia original, mas ainda assim soa diferente? Meio que mais classudo - não é uma crítica, adoro o jeito descompromissado que a Stella Jang canta, são só fontes diferentes pra um mesmo texto, e curti ambas as formatações. E enfim né, I support women’s rights and women’s wrongs!

2. GingaMingaYo - Japanese ver (por Billlie)

Mesmo caso da primeira, risus. As nenes tiveram seu debut no Japão!! Eu cheguei atrasada pra ver, mas cheguei e isso que importa. Quando tava saindo os teasers, alguém comentou que Gingamingayo parecia ser feita para ter uma versão japonesa, e sinceramente? Sim! Geralmente estranho muito quando ouço pela primeira vez uma música que já ouvi demais em outra língua, mas essa eu nem senti (só segui perdida quando ia cantar).

E adorei o mv novo! Não só por termos mais de pink Haram e quase de red Siyoon, pena que o vermelho só aparece mesmo por três segundos, mas muito felizinha delas incorporando os símbolos individuais nessa versão. Como tudo que Billlie faz remonta ao lore delas, nem to surpresa, mas me pergunto como se liga considerando que é uma música que já tinha mv… talvez uma dimensão alternativa? ou sonho? (super acho que são várias camadas de sonho nesse, toda hora aparece elas dormindo) O primeiro já se passava em sonho né, então é bem possível.

3. Dreams Come True (por WJSN)

Conheço essa das épocas que tinha um canal na tv aqui de casa que passava mv de kpop, e isso faz bastante tempo pra mim. Sinceramente, nem sei direito por que acabei não stanneando WJSN? Elas tem umas músicas bem meu tipo, e parece ter lore em alguns mvs, mas enfim, nem eu sei explicar como funciona o sistema de decisão do meu cérebro pra isso. Só sei que por algum motivo youtube decidiu me ressuscitar essa, e toca que eu nem sinto. Minha preferida delas é Save Me, Save You (que inclusive apareceu também e to ouvindo sempre), mas quis trazer essa já que foi a que o algoritmo decidiu lembrar (e SMSY tem bem mais chance de aparecer em algum outro momento). E o deja vu de mais um mv se passando em sonho, mas acho que é uma temática recorrente por aqui.

4. Off With Her Head (por Icon for Hire)

Não faz nem sentido Icon for Hire aparecer aqui pela primeira vez só agora e com uma música que nem é das impactantesTM deles, mas às vezes a vida tem dessas né. Talvez seja justo de certa maneira, porque, até onde lembro, essa foi a primeira que ouvi deles? Posso estar enganada, mas acho que meu primeiro contato realmente foi no 8tracks (sdds demais passar horas revirando esse site, uma preciosidade antes de se vender pra ads). Isso nitidamente tem uns bons anos, então deve ter sido o início mesmo.

Ainda levei uns anos pra parar e prestar atenção em Icon, e não me arrependo de ter feito, porque Wow. Música de qualidade, e que totalmente vai te servir de alguma maneira - pra escrever, pra energizar, pra te segurar em dias ruins. Faz um tempinho que to desatualizada? Sim, mas detalhes, cês sabem que é meu jeitinho, só levem a sério a recomendação.

Reply

or to participate.