#PlaylistDaSemana (04/11)

Descobertas da Semana

1. Bad Apple!! (por Lollia)

Okay, foi por muito pouco que essa sessão não ficou vazia. Mas aí, quando abri o youtube pra buscar os links do resto, vi a notificação de novo post no canal da Lollia. E era esse cover. Cliquei até antes de pensar.

Bad Apple!! tem um magnetismo que nem sei explicar. É uma letra depressiva, nunca usei em nenhuma história, mas eu real não consigo resistir a ouvir. Bem, isso não é só comigo, porque se tem uma música adorada pelo fandom onde surgiu (e arrisco que já tenha escapado além disso), é essa aqui. Joga "bad apple cover/remix" no search e vai ter Muito resultado. Muito mesmo. Todo mundo fissurado nessa música, e em fazer mais versões dela (inclusive tem um vídeo que é cada verso uma versão diferente, pra verem quantos já fizeram). Algum dia eu devia fazer um post só pra mostrar as minhas faves, tem umas incríveis. E Lollia, como sempre, fez um ótimo trabalho, então estou eu adicionando mais uma versão às minhas queridinhas.

2. "Alice Human Sacrifice" English Remixed ver (por RafScrap & co)

Aí, enquanto eu ouvia o cover ali de cima, apareceu esse nos recomendados. Também não resisti a clicar - ainda mais porque realmente não tava esperando alguém reviver essa música.

Se você estava pela internet uns 10 anos atrás, talvez um pouco mais, e especialmente numa área de quem consumia anime e vocaloid, boas chances que você se deparou com alguma arte baseada nisso aqui. Quatro personagens desenhados com a temática dos naipes de cartas, seguindo as cores (nessa ordem) vermelho, azul, verde e amarelo. Era a estética de Alice Human Sacrifice.

Eu adorava, mesmo sem entender. Aí encontrei a música. Depois de um tempo, eu vi a letra e fiquei meio eeehhhhh (porque, bem, são literalmente assassinatos), e fica um tanto pior se você descobre a inspiração. Eu era ainda mais medrosa e impressionável quando mais nova, então, parei de ouvir. Mas uma parte minha ainda não resiste quando vê um cover recente (bem recente, inclusive? Raf, de onde cê tira esses desenterros?). Esse canal é ótimo, inclusive especialmente pras gays.

Mais Tocadas

1. 28 Reasons (por Seulgi)

Algo que não saiu da minha cabeça desde que vi esse mv: que gay.

Aí você vai ver, não tem ninguém além da própria cantando sendo assombração e assombrada. Mas a vibe sáfica tá lá, acredita. Talvez pela letra, talvez porque eu sou #gosto-de-apanhar-de-mulher-bonita demais pro meu bem e super não me importaria de ser assombrada por uma mina bonita, mas é o que sinto. E certeza que alguém conseguiria encaixar essa música numa novela sáfica (lowkey pensei num projeto engavetado meu, quem sabe um dia).

To surpresa que levou um tempinho pra me pegar de jeito, mas agora estou propriamente viciada e toco umas cinco vezes por dia.

2. Woodwork (por Sleeping at Last)

Okay, a verdadeira surpresa é como vocês passaram três semanas inteiras sem que eu jogasse Sleeping at Last. É facilmente um dos meus artistas preferidos, e um dos guias mais fáceis pra saber qual é meu gosto musical. Melodias que tocam a alma, poesia pura nas letras, músicas que contam sobre a vida e as infinitas histórias que cada uma comporta. Inclusive, apesar de narração e lírica serem maneiras bem diferentes de escrever, considero um dos meus objetivos como escritora ter esse estilo de construção de frases.

(um post que realmente precisa acontecer por aqui algum dia: top 10 músicas de SaL (a.k.a. eu gritando e chorando pelos meus versos preferidos))

Tá, sobre essa aqui. Cada álbum segue alguma temática, os maiores tendo até "subtópicos". Atlas I era sobre o universo, e seu primeiro subtópico foi a Escuridão. Woodwork fala sobre acontecimentos ruins repentinos (especificamente, a letra dá a entender um acidente de carro com alguém amado, mas acho que dá pra ler como qualquer outro evento), e como isso traz à tona o que havia de melhor e não notávamos até encarar a chance de perder. Particularmente fico !! com a segunda estrofe, comentando como a música que tocava no carro ainda continua tocando apesar de todo o caos, lembrando que a realidade continua acontecendo enquanto a gente tá se desmontando e remontando - e entender isso faz parte de se reformar também.

3. Papermoon (por Tommy Heavenly6)

Meio spoiler de um post que tá sendo feito pros próximos dias, mas não deu. Ainda mais quando vi um amigo ouvindo essa no spotify, tive que ficar ouvindo também.

Papermoon é uma das Minhas MusiquinhasTM. Às vezes, eu digo isso porque a letra canta algo muito profundo meu. Às vezes, é por ser algo muito meu estilo, ou que me marcou muito e se tornou uma TM minha. Sendo a segunda opening (e minha fave) de Soul Eater - um anime que sem dúvida me marcou demais -, claro que ela estaria aqui. Já cantei ela num evento de anime que participei uma vez, inclusive. Tenho vários covers em inglês dela também, mas vou deixar a original brilhar por agora.

4. M◐◑N Palace

O que eu falei sobre Minha MusiquinhaTM? Essa aqui vai direto pra categoria "músicas que foram construídas para Anne Lanes".

E, hey, eu disse que Billlie ainda apareceria mais por aqui. E dá pra colocar a culpa disso nessa música. Eu já tinha ouvido elas, pensava em dar uma olhada mais a fundo por causa do lore, mas foi o dia que essa música me encontrou que eu decidi Realmente me jogar. O nome com lua, a melodia etérea, o jeitinho que a letra ecoa um dos meus conceitos preferidos... Sério, é difícil pensar em uma música que checa tantos pontinhos da minha lista de coisas que curto.

5. Fire // Water (mashup) (por Daniel Kendall)

Uma coisa sobre mim: eu ADORO mashups. Quando são bem feitos, claro, mas real adoro ver duas (ou mais, né) músicas unidas de um jeito que parecem sempre ter sido uma música só. Admiro muito quem consegue fazer, porque é um desafio e tanto! E esse canal tem uns muito bons. Meu preferido eu quase nem ouço, porque gosto de guardar a sensação dele, e foi um mashup de lá com Enemy um dos maiores culpados de eu me viciar nessa música. Esse postado aqui voltou pro meu mix no youtube por esses dias, e to feliz com isso porque é outro ótimo - e me fez voltar pros outros, e sim to ouvindo o de Enemy agora.

Reply

or to participate.