- raposa da lua
- Posts
- Intro
Intro
Então, começamos de novo.
Tive que iniciar assim porque, bem, é a verdade. Já comecei perfis em tantas plataformas diferentes, em tantos momentos diferentes, que perdi a conta. Nem todos deram certo ou permaneceram por muito tempo - na verdade, a maioria não -, e aí com o passar dos anos eu fiquei mais hesitante em fazer isso.
Mas sabe de uma coisa? Eu gosto um tantinho demais de falar.
É meio engraçado dizer isso, porque qualquer um que me conhece e ainda mais quem convive comigo sabe a contradição que isso é. Tímida, introvertida, com uma bateria social muito baixa (principalmente pós-2020), penso dez vezes antes de abrir a boca... A questão é, se você conseguir me fazer falar, não vou parar tão cedo.
Até porque, na minha cabeça, eu to sempre falando. Eu tenho muitas opiniões, muitos argumentos, muitos pensamentos (sendo bem sincera, na verdade, não são tantos porque muitos se repetem, mas não deixam de estar lá). Além de, claro, como escritora, também carrego muitos mundos e diálogos e personagens... mas isso já é outros tantos.
(apesar que, né, ser escritora também tem a ver com isso. também expressa como tenho coisa demais aqui dentro. também lembra como palavras sempre estão comigo, me provocando a achar um caminho pra sair.)
O curioso é que, mesmo com todo esse barulho interno, eu tenho sérias dúvidas se consigo traduzi-lo. Se faz sentido quando escapa da minha órbita. Se não é bobo, se não é estranho, se não é repetitivo.
Mas eu decidi fazer essa tentativa. Definitivamente não a primeira, e talvez não a última. Apenas tentativa.
Era pra ser uma breve introdução, mas é isto. Eu avisei, né? É difícil que eu comece a falar, mas se eu começar, não vou parar tão cedo (tava mais longo, inclusive).
Okay, sobre as postagens em si. Vou começar com uma postagem semanal às sextas chamada "playlist da semana". É uma ideia de quando eu tinha blog (sdds), e toda semana eu mostrava 5 músicas que tinha descoberto naqueles dias e 5 músicas já conhecidas que eu estava ouvindo sem parar. É algo simples de fazer e fácil de manter - além de uma desculpa pra indicar as musiquinhas que curto.
Penso em também deixar algumas postagens pessoais por aqui. Pensamentos soltos de algo que eu tenha lido, visto, vivido, sei lá. O que meu universo interior estiver gritando no momento. Mas isso tá bem em aberto, sem frequência de postagem, sem muita certeza. Só deixando acontecer mesmo.
E, quem sabe, num futuro talvez próximo... posso postar alguma história aqui.
(espero mesmo que seja próximo, mas a vida tá uma loucura no momento, então apenas # fé)
(mas talvez eu faça uns posts sobre processo de escrita. e bem provavelmente vai escapar uma coisa ou outra nos posts da playlist. a escrita tá sempre presente comigo, mesmo que não apareça em forma de capítulos.)
Então... acho que é isso. Já me estendi bem mais do que devia, e, no final das contas, eu ainda to pensando no que fazer aqui também. A gente vai descobrindo junto.
Mas é bom começar.
Reply